Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Crespo vê fase ‘quase perfeita’

06 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico tem bons resultados em mata-mata.
Técnico tem bons resultados em mata-mata. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (4/8/2021))

O mesmo São Paulo que vem sofrendo no Brasileirão continua mostrando eficiência na hora do mata-mata. E é isso que mantém o técnico Hernán Crespo otimista. Depois de garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 2 a 1, anteontem (4), o argentino afirmou que a briga contra o rebaixamento impede que atual situação do clube seja “perfeita”, mas se mostrou confiante de que o cenário pode mudar em breve.

“Vamos olhar o futuro com confiança. Parabenizo o elenco, porque não é fácil ser competitivo em todas as competições. Muitas eventualidades aconteceram no Brasileirão. Estamos em uma situação que não merecemos, mas continuamos a lutar. Acho que até aqui a situação é quase perfeita, se não fosse o Brasileirão”, avaliou.

Campeão paulista e garantido nas quartas da final da Copa do Brasil e da Libertadores, ele tem conseguido extrair boas atuações do time em partidas decisivas. “Gosto de disputar todos os campeonatos, minha paixão é o futebol, quero ganhar sempre. Ganhar nunca é fácil, mas vamos tentar chegar o mais longe possível em todas as disputas. Ver chegar agosto e ainda sermos competitivos em tudo é uma grande felicidade”, comentou.

O bom desempenho em mata-matas, aliás, terá que ser provado mais uma vez a partir de terça-feira, quando o São Paulo faz o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi. A vaga nas semifinais será decidida dia 17, no Allianz Parque.

Antes disso, amanhã (7), o Tricolor visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)