Futebol
Crespo vê fase ‘quase perfeita’
O mesmo São Paulo que vem sofrendo no Brasileirão continua mostrando eficiência na hora do mata-mata. E é isso que mantém o técnico Hernán Crespo otimista. Depois de garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 2 a 1, anteontem (4), o argentino afirmou que a briga contra o rebaixamento impede que atual situação do clube seja “perfeita”, mas se mostrou confiante de que o cenário pode mudar em breve.
“Vamos olhar o futuro com confiança. Parabenizo o elenco, porque não é fácil ser competitivo em todas as competições. Muitas eventualidades aconteceram no Brasileirão. Estamos em uma situação que não merecemos, mas continuamos a lutar. Acho que até aqui a situação é quase perfeita, se não fosse o Brasileirão”, avaliou.
Campeão paulista e garantido nas quartas da final da Copa do Brasil e da Libertadores, ele tem conseguido extrair boas atuações do time em partidas decisivas. “Gosto de disputar todos os campeonatos, minha paixão é o futebol, quero ganhar sempre. Ganhar nunca é fácil, mas vamos tentar chegar o mais longe possível em todas as disputas. Ver chegar agosto e ainda sermos competitivos em tudo é uma grande felicidade”, comentou.
O bom desempenho em mata-matas, aliás, terá que ser provado mais uma vez a partir de terça-feira, quando o São Paulo faz o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi. A vaga nas semifinais será decidida dia 17, no Allianz Parque.
Antes disso, amanhã (7), o Tricolor visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)