Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Sylvinho treina marcação pressão

06 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Elenco treinou ontem no CT Joaquim Grava.
Elenco treinou ontem no CT Joaquim Grava. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (5/8/2021))

O técnico Sylvinho quer acabar com a sina de que o Corinthians não ganha de time grande no Brasileirão. E ensaia a equipe para fazer marcação pressão no clássico contra o Santos, domingo (8), na Vila Belmiro. Quer sua equipe sufocando defensores e tentando roubar a bola mais perto do gol para acabar com o jejum diante das forças do País. Isso porque, apesar das quatro vitórias contra clubes emergentes -- Sport, América-MG, Cuiabá e Chapecoense --, o Timão ficou devendo diante dos grandes, como Atlético-MG e Flamengo.

Recém-chegados, Giuliano e Renato Augusto participaram de todo o trabalho em campo no CT Joaquim Grava. Mas apenas o primeiro deve estar à disposição para o clássico. Não à toa, trabalharam em equipes distintas.

Ainda aguardando para ser inscrito e com menos preparo físico, Renato Augusto deve aguardar ao menos mais uma semana para entrar em campo. A preparação é para jogar contra o Ceará, dia 15 de agosto, em Itaquera. Já Giuliano está cada vez mais perto da estreia. Trabalhou forte no time com colete azul, deu lançamentos, chutes e auxiliou na marcação pressão. Deve ser aproveitado ao menos em uma das etapas.

Sylvinho ainda trabalhou posicionamento defensivo para corrigir os erros da derrota para o Flamengo, quando levou três gols por erro na saída de bola ou por má colocação nas jogadas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)