Buscar no Cruzeiro

Buscar

Surfe

Medina perderá última etapa do Mundial por não ter se vacinado

Como não se imunizou contra a Covid, ele teria que cumprir quarentena de dez dias entre uma etapa e outra

05 de Agosto de 2021 às 13:30
Da Redação [email protected]
O paulista Gabriel Medina lidera o ranking mundial.
Apesar de vacinas disponibilizadas pelo COB, Medina optou por não ser imunizado (Crédito: DIVULGAÇÃO / WSL (20/5/2021))

O surfista Gabriel Medina, que ficou em quarto lugar no surfe na Olimpíada de Tóquio, ficará de fora da última etapa do Mundial da modalidade em Teahupoo, no Taiti. O motivo? Ele não tomou a vacina contra o coronavírus.

"Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer dez dias de quarentena. Não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", disse ele em uma live na Twitch.

No momento, Medina é o líder do ranking no Mundial de Surfe, 13 mil pontos à frente de Ítalo Ferreira, segundo colocado (33.555 pontos) - o potiguar, aliás, conquistou a medalha de ouro em Tóquio. A janela de disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a de Teahupoo acontece entre 24 de agosto a 3 de setembro, ou seja, menos de dez dias passíveis para realizar a quarentena.

Vale lembrar que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou vacinas contra a Covid-19 para todos os atletas, mas ela não era obrigatória, ou seja, coube a cada um a escolha entre tomar ou não.

Depois de perder essa etapa, Gabriel Medina volta às ondas em setembro, na Lower Trestles, Califórnia, onde acontecerá o WLS Finals, grande novidade da temporada, onde os cinco melhores surfistas se encontram.