Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tudo sob controle

São Paulo confirma vaga na quartas da Copa do Brasil sobre o Vasco

O Tricolor já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e poderia até perder

05 de Agosto de 2021 às 00:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rigoni (dir.), autor do 1º gol, é cumprimentado por Luan
Rigoni (dir.), autor do 1º gol, é cumprimentado por Luan (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (4/8/2021))

Com um a mais desde o primeiro tempo, o São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), em São Januário, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e poderia até perder. Agora, a equipe de Hernán Crespo aguarda o sorteio dos confrontos, amanhã (6), para conhecer o adversário da próxima fase. Pelo Brasileirão, visitará o Athletico-PR no sábado (7) e tentará sair da zona de rebaixamento. Na sequência, no meio da semana, pega o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O Vasco deu adeus à competição, mas no início deu a impressão ao seu torcedor que era possível reverter a vantagem do adversário ao abrir o placar, com Cano. Porém, com a ajuda do VAR, o árbitro Anderson Daronco viu que a bola tocou na mão de Juninho e anulou o gol vascaíno.

Aos 31 minutos, Léo Jabá entrou para dividir com Reinaldo e levantou alto o pé, atingindo o adversário. Daronco deu inicialmente o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Depois de olhar o vídeo, expulsou o vascaíno. O lance mudou a história do jogo e o São Paulo abriu o placar. Orejuela cruzou da direita e Rigoni subiu livre no meio da área para fazer de cabeça.

Na volta do intervalo, Pablo ajeitou para Benítez, que bateu fraco, mas a bola desviou em Castán e enganou o goleiro do Vasco. O São Paulo ainda poderia ter feito o terceiro, com Pablo. O Vasco não desistiu do jogo e conseguiu diminuir graças a um gol contra de Liziero, que não conseguiu sair da bola após defesa de Volpi. Mas Castán acabou expulso logo depois, aos 34, e aí a reação que era improvável, ficou impossível. Por reclamação, o time carioca ainda terminou a partida sem o técnico Lisca, expulso.

Os outros classificados foram o Fortaleza, que venceu de novo o CRB, agora por 1 a 0; o Athletico-PR, ao empatar com o Atlético-GO por 2 a 2; e o Atlético-MG, mesmo perdendo do Bahia por 2 a 1. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

VASCO 1 x 2 SÃO PAULO

Vasco - Vanderlei; Miranda, Ernando (Léo Matos) e Leandro Castán; Léo Jabá, Juninho (Cayo Tenório), Bruno Gomes (Romulo), Marquinhos Gabriel e Zeca; Cano (Sarrafiore) e Morato (Galarza). Técnico: Lisca

São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Rodrigo) e Léo; Orejuela, Luan (Nestor), Talles (William (Liziero)), Benítez e Reinaldo; Rigoni (Victor Bueno) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Gols - Rigoni, aos 42 minutos do 1º tempo; Benítez, aos 4’, e Liziero (contra), aos 25’ do 2º tempo

Cartão amarelo - Talles

Cartões vermelhos - Léo Jabá e Castán

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)