Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

SP: Torcida volta em novembro

A espera por mais três meses se deve à liberação sem restrições na capacidade dos estádios

05 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Torcida do São Bento
Torcida do São Bento (Crédito: Jornal Cruzeiro do Sul)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou ontem (4) que, a partir de 1º de novembro, estará liberado o retorno de torcedores aos estádios da capital. A espera por mais três meses se deve à liberação sem restrições na capacidade dos estádios. Em novembro, o governo estima que ao menos 90% da população acima de 18 anos no Estado terá tomado duas doses da vacina contra a Covid-19.

As condições para o retorno dos torcedores serão: respeito aos protocolos de higiene; distanciamento de um metro e veto de aglomerações; e uso de máscaras em qualquer ambiente.

O último jogo de futebol com público em São Paulo foi no dia 15 de março de 2020, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, onde o Mirassol venceu o Santo André por 1 a 0 pela 10ª rodada do Paulistão.

CBF x Flamengo

Depois do Flamengo conseguir uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar provisoriamente a presença de torcida nos jogos de competições organizadas pela CBF em que seja o mandante, a entidade máxima do futebol brasileiro avisou que vai recorrer da decisão.

Segundo o STJD, o número de torcedores teria que ser definido de acordo com a carga máxima estabelecida pelo município que sediará a partida, sem necessidade de que o local seja no estado do Rio de Janeiro. O despacho também diz que as “regras estabelecidas nos planos de retorno das cidades” devem ser respeitados, mas os argumentos não convenceram a CBF.

O pedido do Flamengo repercutiu negativamente entre os clubes. Santos, Palmeiras e Corinthians se posicionaram contra a liminar. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)