Olimpíada de Tóquio
Isaquias tem última chance na canoagem
Isaquias Queiroz inicia hoje (5) novamente sua busca por uma medalha nos Jogos de Tóquio, quando disputa, às 21h52, a segunda bateria da prova de C1 1.000m da canoagem velocidade. O baiano tem uma última chance de sair com pódio do Japão. E vai fazer de tudo para se classificar para a final no dia seguinte.
“Agora tem outra prova para buscar o ouro. Não quero sair daqui sem um ouro. O sonho não acabou”, disse o atleta após ficar na quarta colocação no C2 1.000 m, ao lado do parceiro Jacky Godmann, que também compete no C1, mas está escalado para a terceira bateria na raia do Sea Forest Waterway.
Ficar fora do pódio no C2 deixou Isaquias bastante incomodado. A dupla com Jacky foi formada há apenas quatro meses, pois o antigo parceiro, Erlon de Souza, teve uma lesão no quadril e acabou sendo cortado da Olimpíada. Nos Jogos do Rio, cinco anos atrás, ele fez história ao conquistar três pódios naquela edição, se tornando o primeiro brasileiro a realizar tal feito. Foi medalha de prata no C1 1.000m e conquistou outra da mesma cor no C2 junto com Erlon, também nos 1.000m. E também garantiu um bronze no C1 200m. (Da Redação)