Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Brasileiros aumentam em até 836% número de seguidores após conquistarem medalhas

Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Kelvin Hoefler, Laura Pigossi e Italo Ferreira foram os que mais ganharam seguidores no Instagram

04 de Agosto de 2021 às 18:55
Da Redação [email protected]
Rayssa Leal, medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
Rayssa Leal, a Fadinha, teve um crescimento de 823% no Instagram (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

A Olimpíada de Tóquio gerou um boom nas redes sociais de alguns atletas brasileiros, principalmente os medalhistas. Rebeca Andrade, da ginástica, por exemplo, aumentou em 836% sua quantidade de seguidores no Instagram - agora ela possui 2,2 milhões. Outro exemplo é a skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, que teve um aumento parecido, de 823% (de 704 mil seguidores para mais de 6,5 milhões).

O skatista Kelvin Hoefler também viu as suas redes sociais dispararem: em menos de 10 horas, o número de seguidores dobrou (aumento de 243% até o momento), segundo a ferramenta Tagger Media. Depois dele, a tenista Laura Pigossi aparece no ranking, com crescimento de 215%. Fechando a lista dos cinco atletas brasileiros que conquistaram mais seguidores com sua participação na Olimpíada está o surfista Ítalo Ferreira (crescimento de 180%).

A análise da Spark, uma powerhouse de marketing de influência, se deu por meio da ferramenta Tagger Media e indicou que os atletas brasileiros conquistaram muitos seguidores, principalmente após a conquista de medalhas. O período de estudo foi de 30 de julho a 3 de agosto.

“A medalha gera exposição ao atleta em meios on e offline, e isso reflete em maior poder de alcance em seus canais digitais. Através da tecnologia, foi possível acompanhar o efeito imediato no crescimento dos seguidores e de engajamento com as postagens”, comentou Davi Goldwasser, CGO da Spark.

Rebeca Andrade foi a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma Olimpíada, além de ter sido a primeira também a subir ao pódio na ginástica (ela conquistou ouro no salto e prata no individual geral). Já Rayssa Leal e Kelvin Hoefler foram medalha de prata, individualmente, no skate street, enquanto Laura Pigossi, ao lado de Luisa Stefani, conquistou o inédito bronze nas duplas femininas de tênis. Por fim, Ítalo Ferreira subiu ao lugar mais alto do pódio no surfe, também estreante no programa olímpico.