Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada

Seleção brasileira masculina de vôlei derrota o Japão

Os atuais campeões olímpicos seguem na busca pelo tetra nos Jogos de Tóquio

04 de Agosto de 2021 às 01:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasil luta pelo tetra na Olimpíada
Brasil luta pelo tetra na Olimpíada (Crédito: MÍRIAM JESKE/COB (3/8/2021))

A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu mais do que o esperado, mas venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20, na madrugada desta terça-feira (3), na Olimpíada de Tóquio. Na semifinal, o adversário será o Comitê Olímpico Russo, algoz dos brasileiros na fase de grupos.

“Já tínhamos o jogo na cabeça. Tivemos paciência no momento de dificuldade, de não rifar a bola. Conseguimos fazer o que havíamos pensado e planejado. A gente agrediu bastante no saque e dificultou bastante a vida deles. Essa foi a nossa estratégia para jogar contra eles”, comentou Wallace, em entrevista ao canal SporTV.

Os atuais campeões olímpicos seguem na busca pelo tetra nos Jogos de Tóquio. Na semifinal, vão enfrentar o Comitê Olímpico Russo, que eliminou o Canadá por 3 a 0. Foram os russos os responsáveis pela única derrota da seleção até agora, por 3 a 0, na fase de grupos. A equipe feminina brasileira também enfrentará as russas na sequência, mas pelas quartas de final.

Vôlei de praia

Última dupla brasileira a competir no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, Alison (atual campeão) e Álvaro Filho foram eliminados ontem (3) pelos letões Martin Plavins e Edgar Tocs, por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Pela primeira vez na história o esporte que já rendeu 13 medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas passará em branco. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)