Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB estreia no Paulista contra o São Paulo nesta quarta

Jogo acontece às 19h30, em Votorantim, e terá transmissão pela TV FPB

03 de Agosto de 2021 às 18:57
Da Redação [email protected]
LSB estreia nesta quarta contra o São Paulo no Campeonato Paulista (Crédito: DIVULGAÇÃO / LSB )

Depois de conquistar o vice-campeonato na Copa São Paulo, a Liga Somos Basquete (LSB) estreia, nesta quarta-feira (4), no Campeonato Paulista masculino de basquete diante do São Paulo, às 19h30, no ginásio do Sesi, em Votorantim. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

"Estamos extremamente motivados e queremos voltar a fazer jogos bons, sabendo que teremos o vice-campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pela frente. É um momento muito bom para a LSB, que conta com uma equipe modesta e atuará com respeito ao adversário, mas almejando incomodar", analisou o técnico Rinaldo Rodrigues.

A LSB contará com os seguintes atletas na competição: 00. Adler Ribeiro (armador), 03. Tristan Davis (armador), 04. Caio Veríssimo (ala), 08. Gui Santos (ala/armador), 10. Alex Oliveira (lateral), 11. Kayky Pereira (ala), 12. Roberto Tardelli (ala), 22. Leandro Moraes (pivô), 24. Michel Lourencini (armador), 26. Felipe De Paula (pivô), 34. Thiago Ramos (ala), 42. Mauro Jr (ala) e 55. Atílio de Mello (pivô).

O Campeonato Paulista de basquete terá a participação de dez equipes, que se enfrentarão na fase classificatória em turno e returno. No primeiro, todos jogam contra todos, enquanto, no segundo turno, serão formados dois grupos com cinco times cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para os playoffs, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas, semis e grande final.

Além de LSB e São Paulo, também participam Zopone/Bauru Basket, Sesi Franca Basquete, Basket Osasco/FAE, Rio Claro Basquete, Mogi das Cruzes Basquete, EC Pinheiros, Paulistano/Corpore e SC Corinthians Paulista.

Rinaldo Rodrigues é o técnico da LSB, com Ailton da Silva como seu assistente. Fazem parte da equipe Eduardo dos Santos (preparador físico), Millen Puccinelli (médico) e Julio Cesar Veríssimo (atendente).