Olimpíada de Tóquio
Cavalo é sacrificado após lesão no hipismo na Olimpíada de Tóquio
Jet Set, da Suíça, sofreu "lesão irreparável" no último domingo (1); decisão foi tomada por dono do animal e cavaleiro
O cavalo Jet Set, da Suíça, foi sacrificado após ter sofrido uma lesão na prova de Hipismo CCE, no último domingo (1), na Olimpíada de Tóquio. Montado por Robin Godel, o animal, que tinha 14 anos, se machucou no último obstáculo aquático da prova e ficou manco.
Segundo divulgado, Jet Set sofreu uma lesão irreparável de ruptura de ligamento, perto do casco do membro inferior direito. Por conta disso, em decisão conjunta entre dono do cavalo e o cavaleiro, foi tomada a decisão de sacrificá-lo.
A Federação Internacional de Hipismo (FEI) lamentou a morte do animal e afirmou que todos os protocolos foram seguidos para que seja realizada uma autópsia.
It is with great sadness that we announce that the Swiss horse Jet Set, ridden by Robin Godel has had to be euthanised after pulling up extremely lame on the Sea Forest Cross Country Course during the Equestrian Eventing at the Tokyo 2020 Olympic Games on 1 August 2021. pic.twitter.com/B5hUZv2Pux
— The FEI (@FEI_Global) August 1, 2021
Nas redes sociais, o cavaleiro suíço Robin Godel se despediu do parceiro. "Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos", escreveu.