Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Tricolor e Verdão empatam em noite do VAR

01 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
São Paulo teve dois gols e um pênalti anulados.
São Paulo teve dois gols e um pênalti anulados. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (31/7/2021))

O São Paulo teve dois gols anulados com a ajuda do VAR e ficou no empate sem gols com o Palmeiras na noite de ontem (31), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Verdão permanece líder, mas vê acabar a sequência de nove vitórias consecutivas (sete pela competição nacional e duas pela Copa Libertadores), o Tricolor deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, mas pode retornar ao grupo dos quatro piores no complemento da rodada.

Em prévia para os duelos pelas quartas de final da Libertadores (dias 10 e 18), as equipes fizeram um jogo bastante brigado. O Palmeiras, por exemplo, não teve Dudu e Rony. O São Paulo não teve Arboleda e Benítez.

O primeiro tempo foi mais movimentado. Marquinhos criou a primeira chance para o São Paulo ao bater cruzado e Deyverson respondeu tentando encobrir Volpi. Em seguida, Wesley obrigou o goleiro são-paulino fazer boa defesa.

A parte final da primeira etapa foi do São Paulo. Rigoni chegou a mandar para a rede, mas o VAR confirmou impedimento do atacante. O árbitro de vídeo também foi chamado para um possível pênalti de Gustavo Gómez em Marquinhos. Mas os árbitros entenderam que o choque foi normal.

O segundo tempo foi mais truncado. O São Paulo perdeu Marquinhos por lesão muscular, mas continuava superior. Aos 43’, veio a maior polêmica do jogo. Reinaldo cobrou falta e Gustavo Gómez desviou contra para as redes. Ao consultar o vídeo, o árbitro assinalou impedimento de Miranda que teve participação indireta na jogada. Houve muita reclamação por parte dos são-paulinos. Miranda recebeu amarelo e Rigoni foi expulso.

Internacional e Cuiabá empataram por 0 a 0. O jogo entre Bragantino e Grêmio não havia sido encerrado até o fechamento da edição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 x 0 PALMEIRAS

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Talles), Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos (João Rojas). Técnico: Hernán Crespo

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Veron) e Raphael Veiga (Victor Luis); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira

Cartões amarelos - Rodrigo Nestor e Miranda; Breno Lopes, Danilo e Felipe Melo

Cartão vermelho - Rigoni

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)