Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Pole, Lewis ‘segura’ Max em treino

01 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Inglês tenta a 100ª vitória na carreira.
Inglês tenta a 100ª vitória na carreira. (Crédito: AFP (31/7/2021))

De maneira polêmica, o inglês Lewis Hamilton conquistou ontem (31), no circuito de Hungaroring, a pole para o GP da Hungria de Fórmula 1, a 11ª etapa da temporada 2021. Logo em sua primeira tentativa de volta rápida, o heptacampeão mundial cravou 1min15s419 com sua Mercedes e garantiu o tempo que lhe valeria a primeira colocação no grid de largada -- mas não escapou das vaias do público nas arquibancadas.

Depois, na última volta rápida para a definição do grid, Lewis andou mais lento, em tática adotada pela equipe alemã desde a saída do pit-lane, e “segurou” o holandês Max Verstappen, seu rival direto na luta pelo título. Líder do campeonato, o piloto da Red Bull ficou com a terceira posição no grid de largada. Fez 1min15s840 na última tentativa, atrás também do outro carro da Mercedes, do finlandês Valtteri Bottas, que conseguiu 1min15s734. Terá ao seu lado, na segunda fila, o companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, que cravou 1min16s421.

O francês Pierre Gasly, com a AlphaTauri, vai largar em quinto lugar, lado a lado com a McLaren do britânico Lando Norris. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, partirá da sétima posição, ao lado da Alpine do também francês Esteban Ocon. A largada, hoje (1º), será às 10h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)