Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão tenta parar o goleador Flamengo

01 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Sylvinho técnico do Corinthians.
Sylvinho técnico do Corinthians. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

O Corinthians enfrenta hoje (1º) o Flamengo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A receita para conseguir frear a sequência de goleadas dos cariocas nos últimos jogos foi ensaiada exaustivamente durante a semana pelo técnico Sylvinho, em duas frentes. Os zagueiros trabalharam o posicionamento e a movimentação defensiva. O outro grupo fez trabalho de cruzamentos e finalizações.

No campeonato, o Corinthians segue em recuperação. O time soma 17 pontos, e busca subir para se aproximar do pelotão de frente. A vitória na última rodada diante do Cuiabá deu um fôlego para a equipe.

Para tentar impedir a progressão do Flamengo, o treinador deve compactar a equipe. E a marcação já vai começar a partir dos atacantes Gustavo Mosquito e Adson. No meio, Cantillo e Gabriel vão ficar responsáveis pela proteção à defesa.

“O Flamengo é bicampeão brasileiro, tem atletas de nível altíssimo e um programa de investimentos voltado para a Europa. Vem realizando grandes partidas. Mas eu acredito no grau de dificuldade do Brasileiro e também na força do meu elenco”, diz o técnico corintiano.

No Flamengo, o técnico Renato Gaúcho deve manter a base que goleou o ABC no meio de semana pela Copa do Brasil. Nos últimos quatro jogos, a equipe marcou 20 gols. O quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique está confirmado para encarar os corintianos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x FLAMENGO

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Adson e Jô. Técnico: Sylvinho

Flamengo - Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; William Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 16h

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)