Olimpíada
Após vencer os EUA, Renan vê Brasil forte
O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 19 pontos
Depois de um susto no primeiro set, a seleção brasileira masculina de vôlei virou o jogo e venceu nesta sexta-feira (30) os Estados Unidos por 3 sets a 1, pela quarta rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, garantindo a classificação antecipada às quartas de final. O técnico Renan Dal Zotto considerou a boa atuação e a vitória como fatos muito importantes para o prosseguimento da Olimpíada.
“Começamos sob pressão, buscamos, passamos a frente e perdemos por diferença de dois pontos. Depois tivemos uma consistência maior e nosso ataque funcionou como normalmente. Sabíamos que seriam assim. Brasil contra Estados Unidos é sempre assim, um jogo muito equilibrado e essa vitória foi muito importante para o nosso time”, afirmou.
O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 19 pontos. Leal fez 18, e Wallace, 17. O Brasil fecha a fase de grupos deste sábado (31), às 23h, contra a França. “Temos que buscar a melhor classificação possível e depois pensar com quem vamos cruzar do outro grupo”, diz o treinador. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)