Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Abner Teixeira, do peso pesado, entra no ringue nesta sexta (30)

Caso vença o jordano Hussein Iashaish, às 7h30 (de Brasília), já terá garantida pelo menos a medalha de bronze

29 de Julho de 2021 às 18:49
Marina Bufon [email protected]
14.07.2021 Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Base de Ota. Treino de Boxe no Ota General.
Abner Teixeira entra no ringue na manhã desta sexta-feira pelas quartas de final (Crédito: Rafael Bello/COB)

Mesmo com o frio sorocabano, valerá a pena acordar cedo nesta sexta-feira (30). O boxeador Abner Teixeira (91kg) volta ao ringue às 7h30 (de Brasília) de amanhã para enfrentar o jordano Hussein Iashaish, por uma vaga na semifinal do peso-pesado na Olimpíada de Tóquio. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, mais uma vitória já garante, pelo menos, a medalha de bronze ao brasileiro.

“Estou me sentindo muito bem. Fiquei feliz pelo (primeiro) resultado e feliz também por não ter me machucado com cortes nem lesões, pois foi uma luta bem física”, analisou o pugilista direto de Tóquio ao Jornal Cruzeiro do Sul.

Na última terça (27), ele venceu o favorito britânico Cheavon Clarke, atual número 5 do mundo, nas oitavas de final. O brasileiro começou vencendo o primeiro round por 29 a 28 e perdeu o seguinte por 27 a 30. Na sequência, Abner foi superior, ganhando por 30-27, 29-28 e 29-28.

Abner Teixeira nasceu em Osasco, mas se considera sorocabano após ter se mudado para a cidade e conhecido o boxe no projeto social “Boxe - Uma Luz Para o Futuro”. Hoje, aos 24 anos, ele está próximo de fazer (ainda mais) história pela cidade e pelo Brasil.

“As expectativas para a próxima luta são boas, estamos confiantes na vitória. Assisti à luta do adversário com bastante calma e estamos fazendo o plano tático, mas vai ser bem parecido com o primeiro: manter a distância contra o adversário menor. A única diferença é que ele é canhoto, mas, para mim, isso só vai mudar o lado que eu vou caminhar. Lutei com muitos canhotos durante o ciclo e estou acostumado já”, finalizou.