Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Pigossi e Stefani perdem nas semis de duplas e vão disputar o bronze

Surpresa nos Jogos, a dupla brasileira caiu para as suíças Bencic e Golubic por 2 a 0; agora elas enfrentam as russas Kudermetova e Vesnina

29 de Julho de 2021 às 12:01
Da Redação [email protected]
Com a derrota, Laura e Luisa vão brigar, agora, pelo bronze
Com a derrota, Laura e Luisa vão brigar, agora, pelo bronze (Crédito: Jonne Roriz/COB)

Infelizmente não deu para a dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani. As tenistas foram derrotadas na madrugada desta quinta-feira (29) pelas suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, nas semifinais de duplas femininas, na Olimpíada de Tóquio. Agora, elas disputarão a medalha de bronze.

No início da partida, o final parecia que seria diferente: as brasileiras abriram 4/0, quebrando duas vezes o serviço das suíças, que, aos poucos, começaram a se acertar e devolveram as duas quebras, fechando em 7/5 o primeiro set.

No segundo set, as ações foram equilibradas desde o começo, mas Bencic fez a diferença. Com isso, as suíças fecharam a vitória em 6/3 e disputarão o ouro contra as checas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova, cabeças de chave número um e atuais campeãs de Roland Garros.

Já Pigossi e Stefani, grandes surpresas em Tóquio, tentarão a inédita medalha de bronze contra contra as representantes do Comitê Olímpico Russo (ROC), Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, atuais vices de Wimbledon. O jogo será no sábado (31).

Vale lembrar que Luisa Stefani, brasileira melhor classificada nas duplas, e Laura Pigossi, a segunda, nem sequer iriam para Tóquio. Elas acabaram entrando na lista de atletas após uma série de desistências, apenas uma semana antes do início dos Jogos.

Elas, portanto, fizeram história, igualando a marca de Fernando Meligeni, nas chaves de simples, em Atlanta-1996. Ele, na ocasião, perdeu a disputa do bronze - a torcida é para que o final seja diferente agora.