Olimpíada de Tóquio
Ginástica artística: Simone Biles abre mão da final geral
A superestrela da ginástica Simone Biles não participará da final individual geral, hoje (29), às 7h50, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, a brasileira Rebeca Andrade, segunda colocada, passa a ocupar o lugar de favorita.
“Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles se retirou da competição individual geral final nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a fim de se concentrar em sua saúde mental”, afirmou um comunicado da Federação de Ginástica dos Estados Unidos. A entidade destacou que Biles ainda vai avaliar se competirá nas finais por aparelhos, marcadas para os dias 1º, 2 e 3 de agosto.
Biles surpreendeu ao abandonar a final por equipes, anteontem (27), depois de perder uma tentativa de salto com duas voltas e meia. Ela fez apenas uma volta e meia e marcou apenas 13,733 pontos, ficando atrás das compatriotas Grace Mc Callum e Jordan Chiles. A equipe dos EUA começou sem sua estrela nas três rotações finais (barras assimétricas, trave e solo) e conquistou a medalha de prata, atrás somente do time do Comitê Olímpico da Rússia.
Ao fim da disputa, ela afirmou que tomou a decisão sozinha para não prejudicar suas colegas de time. E confirmou que a pressão sobre sua performance está afetando sua saúde mental em Tóquio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)