Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Brasil vai para cima da Arábia Saudita

28 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Matheus Henrique está confirmado no meio.
Matheus Henrique está confirmado no meio. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF (27/7/2021))

O empate sem gols com a Costa do Marfim na segunda rodada frustrou os planos de André Jardine usar reservas diante da Arábia Saudita. Sem vaga garantida nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o técnico vai ser “obrigado” a escalar os titulares. Com o time principal em campo no estádio de Saitama, promete ofensividade para ganhar e confirmar a primeira colocação do Grupo D. O jogo que encerra a fase de classificação brasileira ocorre às 5h e servirá para aprimorar o entrosamento da equipe.

Expulso diante dos marfinenses, o volante Douglas Luiz será a única ausência nesta madrugada. Dá lugar ao gremista Matheus Henrique. Nas outras posições, nenhuma novidade. Jardine usará os titulares que atuaram nas duas primeiras rodadas, a contragosto, sob promessa de observar alguns atletas caso o resultado esteja construído.

A seleção brasileira ainda não se garantiu matematicamente nas quartas de final. E promete postura séria e ofensiva para evitar um vexame -- ainda mais por ter o pior time do grupo pela frente. Fechar na liderança não significa, porém, escapar de uma pedreira já no mata-mata. Espanha e Argentina se enfrentam às 8h em duelo decisivo, com um podendo deixar o outro pelo caminho e surgir na rota dos brasileiros. Como joga antes, o Brasil não tem como “escolher” adversário. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ARÁBIA SAUDITA x BRASIL

Arábia Saudita - Al-Rubaie; Shahrani, Hindi, Amri e Abdulhamid; Al-Faraj, Al-Hassan, Al-Dawsari, Al-Najei e Khulaif; Hamddan. Técnico: Saad Ali Al Shehri

Brasil - Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha. Técnico: André Jardine

Árbitro - Bamlak Tessema (Fifa-Etiópia)

Horário - 5h

Local - Estádio de Saitama, em Saitama (Japão)