Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

A última sorocabana nos Jogos Olímpicos

Priscilla Stevaux, do ciclismo BMX, será a última atleta da cidade a estrear em Tóquio, nesta quarta (28), à noite

27 de Julho de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]
Priscilla Stevaux, de 27 anos, está em sua segunda Olimpíada
Priscilla Stevaux, de 27 anos, está em sua segunda Olimpíada (Crédito: Reprodução/redes sociais)

A atleta Priscilla Stevaux, nascida em Sorocaba, estreará na Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira (28), às 22h21 (de Brasília), no Ciclismo BMX. Ela é a última sorocabana a estrear no evento - antes dela, já atuaram Brenno Fraga, goleiro da seleção olímpica de futebol; Bia Correa, do vôlei feminino; e Abner Teixeira, do boxe.

"Tive minha primeira participação na Olimpíada do Rio, em 2016, que foi um orgulho muito grande poder representar meu País em solo brasileiro, junto com meus familiares e amigos, uma energia indescritível. De lá para cá, houve muita evolução, aprendizado e maturidade. Acho que aprendi muito com as competições e provas que tenho participado", disse a ciclista no Remix especial dos Jogos Olímpicos, no Instagram do Jornal Cruzeiro do Sul.

"A gente consegue sentir o carinho de vocês por mensagens, vibrações positivas nas redes sociais. Aproveito para pedir muita torcida. Estarei representando a nós, brasileiros, com muito orgulho, muita força de vontade e muita garra", complementou.

Priscilla Stevaux, representante feminina do Brasil, e Renato Rezende, representante masculino, fazem sua estreia nas classificatórias nesta quarta (28). A prova final será um dia depois, a partir das 22h.

Outros representantes de Sorocaba

Até agora, os sorocabanos estão bem nos Jogos. Apesar de estar no banco de reservas, Brenno já viu a seleção olímpica vencer uma e empatar outra na fase de grupos - o próximo jogo será amanhã (28), contra a Arábia Saudita, às 5h (de Brasília). Com os resultados, a seleção é a líder da chave D e depende apenas de um empate para avançar para o mata-mata.

Já Bia Correa, que também não é titular no time de José Roberto Guimarães, soma duas vitórias com a seleção feminina de vôlei: um triunfo tranquilo sobre a Coreia do Sul, por 3 sets a 0, e uma vitória apertada no tie-break contra a República Dominicana.

Por fim, o boxeador Abner Teixeira (peso pesado) conquistou uma importante vitória na última terça-feira (27) de manhã, contra o britânico Cheavon Clarke, o favorito para a luta - é o quinto no ranking mundial. Agora, o pugilista, que é nascido em Osasco mas se considera sorocabano, enfrentará Hussein Iashaish, da Jordânia, na sexta-feira (30), às 7h39 (de Brasília). Ele está a um passo de uma medalha.

Se você ainda não assistiu, dá uma olhada no Remix especial com os sorocabanos em Tóquio: