Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Stefani e Pigossi vencem de virada e avançam às quartas em Tóquio

Elas bateram a difícil dupla Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova; quartas acontecem amanhã (28), às 3h40 (de Brasília)

27 de Julho de 2021 às 14:17
Da Redação [email protected]
Stefani e Pigossi comemoram vitórias em cima das checas, de virada, para ir às quartas
Stefani e Pigossi comemoram vitórias em cima das checas, de virada, para ir às quartas (Crédito: Gaspar Nóbrega/ COB)

As brasileiras Luisa Stefani (23º do mundo em duplas) e Laura Pigossi (188º) fizeram história na manhã desta terça-feira (27) ao avançarem para as quartas de final da chave de duplas de tênis ao vencerem por 2 a 1, de virada, as checas Karolina Pliskova (7ª do mundo no simples) e Marketa Vondrousova. As parciais foram de 2/6, 6/4 e 13/11 após 1h13 de jogo.

Stefani e Pigossi voltarão àas quadras nesta quarta (28), às 3h40 (de Brasília), contra difícil dupla de norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, cabeças de chave número 4. Stefani analisou o triunfo de hoje (27).

"Ótima vitória, nos safamos bastante, um jogo duríssimo, uma montanha-russa de emoções. Em boa parte do jogo estava mais para elas, então foi uma grande virada. Muito feliz pela maneira como nos mantivemos lutando, nos recompondo e as coisas começaram a mudar no final do segundo set. Pegamos mais confiança, crescemos, sentimos que o momento veio mais para o nosso lado", disse por meio de assessoria.

Esse resultado foi o melhor já alcançado pelo tênis feminino brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Vale lembrar que, além de Pliskova ser a atual número 7 no ranking de simples da WTA, ela já foi número 1, enquanto Vondrousova eliminou, pouco mais cedo, a favorita Naomi Osaka na chave de simples em Tóquio.

Também na quarta-feira (28), mas às 23h (de Brasília), Luisa Stefani estreará ao lado do mineiro Marcelo Melo nas duplas mistas dos Jogos. Será uma parada duríssima, já que eles enfrentarão os sérvios Novak Djokovic (número 1 do mundo no simples) e Nina Stojanovi.