Campeonato Brasileiro
Falta de pontaria preocupa Diniz
Após a derrota para o Atlético-GO, no domingo (25), por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Santos fez reabilitação ontem (26) e, em um único trabalho em campo, tenta corrigir os erros hoje (27) antes de encarar o Juazeirense pela Copa do Brasil, amanhã (28), às 19h15, de novo em casa. Sem muito tempo para trabalhar, o técnico Fernando Diniz precisa fazer seus atacantes calibrarem a pontaria para evitar novo tropeço.
Há tempos que o Santos vem se destacando como um dos times que mais chega ao gol dos adversários. Pecando, porém, na hora de balançar as redes, vem desperdiçando pontos importantes. Já são três jogos sem vitórias. Kaio Jorge, Marinho, Marcos Guilherme e companhia falharam demais diante do Atlético-GO e, sem acertar o alvo, a equipe deixou escapar três pontos preciosos na Vila Belmiro.
O time já havia jogado quatro pontos fora pelo Brasileirão em duelos que merecia ganhar contra Juventude e Sport, ambos terminados em 0 a 0. Não para por aí. O fato de ainda não ter vencido fora de casa também passa pela mira sem calibre.
Com três jogos sem triunfos, sendo dois empates no qual passou aperto, Diniz promete trabalhar duro para findar com os problemas diante da Juazeirense. “A equipe vem trabalhando bem as ideias que temos. E não tenho queixa da criação. Temos bons finalizadores, todos já fizeram gols importantes, mas temos de fazer de tudo para ser mais eficazes nas finalizações”, afirmou. (Da Redação)
SANTOS 0 x 1 ATLÉTICO-GO
Santos - João Paulo; Madson (Ângelo), Luiz Felipe (Lucas Braga), Kaiky e Felipe Jonatan (Marcos Leonardo); Camacho, Carlos Sánchez (Gabriel Pirani) e Jean Mota; Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Fernando Diniz
Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Oliveira e Natanael; André Lima, Baralhas (Arthur Gomes) e Marlon Freitas; Ronald (Arnaldo), Zé Roberto (André Luís) e Janderson (Toró). Técnico: Eduardo Souza (auxiliar)
Gol - Zé Roberto (pênalti), aos 19 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos - João Paulo e Marinho (Santos); Fernando Miguel e Zé Roberto (Atlético-GO)
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)