Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíadas

Brasil estreia bem no vôlei de praia

Com jogo sério, bons bloqueios e saques fortes, Alison e Álvaro Filho confirmaram o favoritismo e fizeram 2 sets a 0

24 de Julho de 2021 às 01:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alison e Álvaro Filho derrotaram dupla argentina
Alison e Álvaro Filho derrotaram dupla argentina (Crédito: AFP (23/7/2021))

O Brasil estreou da melhor maneira possível no vôlei de praia, modalidade que já garantiu 13 medalhas olímpicas para o País. Com jogo sério, bons bloqueios e saques fortes, Alison e Álvaro Filho confirmaram o favoritismo e fizeram 2 sets a 0, nesta sexta-feira (23), sobre a dupla argentina formada por Azaad e Capogrosso, com parciais de 21/16 e 21/17, sob forte calor e sensação térmica de 40 graus na quadra em Tóquio.

Em busca da terceira final olímpica da carreira, Alison foi gigante nos bloqueios, parando por vezes os argentinos, que endureceram a parte inicial dos sets. Em uma chave dura, com duplas da Holanda e dos Estados Unidos pela frente, agora os brasileiros enfrentam os fortes norte-americanos Dalhausser e Lucena, favoritos para a decisão do ouro, na terça-feira.

Na competição feminina, a dupla formada por Ágatha e Duda venceu as argentinas Gallay/Pereyra por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/11. As próximas adversárias são as chinesas Wang/X.Y.Xia, na terça-feira (27).

Vôlei

O jogo entre Brasil e Tunísia, estreia no vôlei masculino, não havia sido encerrado até o fechamento da edição. (Da Redação)