Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíadas

Handebol: homens perdem da Noruega

A seleção brasileira feminina de handebol estreia neste sábado (24) na Olimpíada contra a Rússia

24 de Julho de 2021 às 01:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A equipe masculina brasileira de handebol entrou nesta sexta-feira (23) na quadra do estádio Yoyogi, para a estreia na Olimpíada, ciente de que a vitória seria uma tarefa difícil. A Noruega, que tem tradição no handebol -- a seleção feminina é bicampeã olímpica -- é uma das favoritas a conquistar um lugar no pódio.

Recentemente, ambas as equipes se enfrentaram no Pré-olímpico e, na ocasião, os noruegueses, atuais vice-campeões mundiais, saíram vitoriosos. Ontem os noruegueses confirmaram o favoritismo e venceram os brasileiros por 27 a 24. Os europeus, contudo, não foram melhores durante todo o jogo.

O Brasil terá chance de se recuperar amanhã (25), às 21h, contra a França, que estreia contra a Argentina. As outras duas equipes do Grupo A são Espanha e Alemanha.

Feminino

A seleção brasileira feminina de handebol estreia neste sábado (24) na Olimpíada contra a Rússia, às 23h. O jogo está sendo apontado como o mais complicado do Brasil nesta primeira fase. Isso porque as adversárias são as atuais campeãs olímpicas, em medalha conquistada nos Jogos do Rio-2016.

Além da Rússia, o grupo do Brasil ainda jogará contra Hungria (segunda-feira), Espanha (quarta-feira), Suécia (sábado) e França (domingo). (Da Redação)