Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz

24 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
O atacante Wesley deve ser mantido como titular.
O atacante Wesley deve ser mantido como titular. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (20/7/2021))

Em uma rodada em que os três primeiros colocados vão jogar como mandantes no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe hoje (23) o Fluminense, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, para manter uma distância segura para o vice-líder Atlético-MG. Com 28 pontos, o Verdão tem três de vantagem para o Galo, que vai encarar o Bahia, amanhã, em Minas Gerais. Terceiro colocado com 24, o Fortaleza vai jogar em casa com o Bragantino, único integrante do G4 a atuar fora de seus domínios.

Classificado para as quartas de final da Libertadores, o técnico português Abel Ferreira atingiu a sua maior sequência de vitórias no clube desde que chegou ao Brasil. O oitavo triunfo obtido diante da Católica no meio de semana reforça o pensamento de repetir o time contra o Fluminense. Abel não estará no banco de reservas: suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, será substituído no banco pelo auxiliar João Martins.

Titular nas duas últimas partidas, o atacante Wesley deve ser o companheiro de Deyverson no ataque. Renan entra na lateral-esquerda, já que Viña, em negociação com a Roma, não deve atuar. Ontem (23), a diretoria do Palmeiras acertou a contratação de Jorge, do Monaco, da França, como seu substituto.

Com a vida na Libertadores bem encaminhada, após a vitória de 2 a 0 sobre o Cerro Porteño fora de casa, o Fluminense não consegue repetir o desempenho no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, a equipe de Roger Machado venceu duas partidas, amargou duas derrotas e acumulou um empate.

Expulso contra o Corinthians, o atacante uruguaio Abel Hernandez foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou apenas um jogo de gancho (já cumprido). Assim, ele fica à disposição para começar a partida.

A 13ª rodada começa às 17h, com Grêmio x América-MG em Porto Alegre. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x FLUMINENSE

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson. Técnico: João Martins (auxiliar)

Fluminense - Muriel; Calegari, Manoel, Lucas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, John Kennedy e Cazares; Abel Hernandez (Fred) e Lucca. Técnico: Roger Machado

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF)

Horário - 19h

Local - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)