Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Abel não disfarça irritação em coletiva

23 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O português treina o Palmeiras.
O português treina o Palmeiras. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (21/7/2021))

A primeira pergunta que o técnico Abel Ferreira ouviu na coletiva de imprensa de quarta-feira (21), após vencer a Universidad Católica por 1 a 0 e avançar na Copa Libertadores, foi sobre o fato de o Palmeiras nunca ter vencido o São Paulo, adversário das quartas, na disputa do torneio continental. Em oito Choques-Reis disputados na história da Libertadores, o Palmeiras perdeu seis e empatou dois.

O treinador se mostrou incomodado com o tema. “Primeiramente, pensei que iam dar os parabéns à minha equipe por passar à fase seguinte, mas vou responder. Para mim não há tabus, apesar da história ser contra o Palmeiras, nós vamos procurar, como desde que chegamos aqui, mudar a história”, afirmou.

Além disso, o São Paulo foi deixado de lado porque o Palmeiras já precisa mudar de foco, em meio à intensa maratona de jogos, que, segundo Abel, impede a equipe de desfrutar da classificação. Amanhã (24) o time já enfrenta o Fluminense, pela 13ª rodada do Brasileirão, novamente em casa.

“Primeiro, é 24 horas para recuperamos para jogar contra o Fluminense daqui a dois dias. Esse tem que ser nosso grande foco, não dá para desfrutar das vitórias porque já temos outro jogo a seguir”, lamentou. “O treinador tem que jogar dois jogos ao mesmo tempo: o jogo que está jogando e o jogo seguinte”, completou. (Da Redação)