Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Vôlei masculino faz 1º jogo, contra a Tunísia

23 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Seleção brasileira masculina de vôlei.
Seleção brasileira masculina de vôlei. (Crédito: DIVULGAÇÃO / CBV (28/5/2021))

Atual campeão da Liga das Nações, o vôlei masculino brasileiro vai com tudo para a Olimpíada de Tóquio. A estreia será hoje (23), contra a Tunísia, às 23h05. A tradição é gigante: são três ouros (Barcelona, Atenas e Rio) e três pratas (Los Angeles, Pequim e Londres).

Bruninho, Cachopa, Wallace, Alan, Lucão, Maurício Souza, Isac, Lucarelli, Leal, Maurício Borges, Douglas e Thales são nomes de peso na convocação. Outro grande reforço estará na beira da quadra: o técnico Renan Dal Zotto, recém-recuperado de Covid-19, retorna para o comando da seleção. Ele ficou dois meses internado com a doença, chegou a ser intubado, lutou pela vida e ainda passa por recuperação cardiorrespiratória. Mas está pronto para mais um desafio.

Na segunda-feira (25), o treinador brasileiro completou 61 anos, já em Tóquio. Ele ganhou um bolo após o treino da seleção brasileira de vôlei e falou da expectativa para a estreia ao site do Time Brasil, como é chamada a delegação olímpica brasileira. “Estou muito empolgado, motivado e feliz. O time vem crescendo nesses cinco anos, construindo uma coisa muito bacana. O Brasil é percebido como um dos favoritos ao título e sonhamos com uma medalha de ouro”, afirmou.

Sobre o adversário da estreia, Renan enalteceu a Tunísia. “Estamos atentos a todos os adversários, pois estamos em um grupo muito forte. Jogo de estreia é sempre muito especial e teremos um desafio duro. Sabemos que é uma seleção pouco conhecida do público brasileiro, mas nós jogamos contra eles há dois anos e sabemos que é um time difícil”, resumiu. (Da Redação)