Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB contrata o ala/pivô Alex Oliveira

De acordo com o técnico Rinaldo Rodrigues, o Alex joga há muitos anos em alto nível e chega para somar

22 de Julho de 2021 às 09:50
Da Redação [email protected]
Além do Basquete Cearense, Alex defendeu o Bauru Basket, CA Paulistano, São José Basketball, Minas Tênis Clube, Caxias do Sul Basquete e Brasília
Além do Basquete Cearense, Alex defendeu o Bauru Basket, CA Paulistano, São José Basketball, Minas Tênis Clube, Caxias do Sul Basquete e Brasília (Crédito: Divulgação/LSB)

A LSB acertou a contratação de um jogador para a edição de 2021 do Campeonato Paulista Masculino. Trata-se do ala/pivô Alex Oliveira, de 38 anos, que atuou em grandes equipes do cenário nacional.

De acordo com o técnico Rinaldo Rodrigues, o Alex joga há muitos anos em alto nível e chega para somar com a LSB. “É um jogador que queríamos trazer para a LSB faz tempo, já que desde a base ele joga contra a nossa equipe. Tem um potencial enorme e vem agora numa condição de ser a voz da experiência para o time, além de somar, pois segue com uma saúde invejável”, comentou.

“Teremos um time de base jovem, com alguns jogadores experientes e acredito muito no potencial do Alex, vinha jogando há três temporadas no Basquete Cearense, disputando o Novo Basquete Brasil (NBB), que é uma competição de alto nível. Estamos felizes por ter um nome como esse na nossa equipe, que passará toda sua experiência ao grupo”, complementou Rinaldo.

Já o paulistano Alexandro da Silva de Oliveira, chega animado e com objetivos definidos. “As expectativas são as melhores possíveis, estamos montando um grupo bem aguerrido, de base jovem, mesclada com jogadores mais experientes, que pode surpreender muita gente. A ideia é brigar lá em cima e vamos trabalhar muito para isso”, comentou.

Além do Basquete Cearense, Alex defendeu o Bauru Basket, CA Paulistano, São José Basketball, Minas Tênis Clube, Caxias do Sul Basquete e Brasília, entre outras.

A LSB inicia a disputa do Campeonato Paulista Masculino – 2021 enfrentando o São Paulo FC, em 04 de agosto (quarta-feira), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).