Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Santos só precisa de um empate fora

22 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Lucas Braga é carta na manga para o segundo tempo.
Lucas Braga é carta na manga para o segundo tempo. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (12/7/2021))

Após fazer o dever de casa e vencer a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Independiente por 1 a 0, o Santos vai tentar mudar o roteiro dos seus confrontos como visitante para não ficar pelo caminho. Hoje (22), às 19h15, na Argentina, a equipe do técnico Fernando Diniz encara o time argentino precisando de um empate para avançar no torneio.

Diniz procurou destacar pontos positivos na última partida que a equipe fez como visitante, que foi no empate de 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Mas considerando os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores fora de casa sob o seu comando, o Santos acumulou seis derrotas, dois empates e venceu apenas o Cianorte pela Copa do Brasil. Para conseguir a vaga na Sul-Americana, o time vai aproveitar a vantagem do 1 a 0 a seu favor para tentar controlar a partida e frear a pressão do Independiente.

Moraes sofreu lesão na coxa direita contra o Bragantino e Felipe Jonathan ocupa o seu posto na lateral esquerda. Liberado pelo departamento médico, o goleiro John viajou para a Argentina, mas João Paulo segue como titular. No meio, Camacho e Jean Mota comandam a marcação. Na frente, a aposta é na estrela de Marinho e na velocidade de Marcos Guilherme. E Lucas Braga é a carta na manga para mudar o jogo no segundo tempo.

Enquanto o Santos vai ter um teste decisivo para testar o comportamento do seu time fora de casa, o Independiente tem no retrospecto caseiro a sua grande arma dentro da competição. Na fase de grupos, a equipe argentina teve 100% de aproveitamento como mandante.

Ontem (21), em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino se classificou ao empatar com o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 1, após vitória por 2 a 0, fora de casa, na semana anterior. (Da Redação)

INDEPENDIENTE-ARG x SANTOS

Independiente-ARG - Sebastian Rosa; Bustos, Barreto, Insaurralde e Lucas Rodriguez; Blanco, Lucas Romero e Braian Martínez; Herrera, Roa e Silvio Romero. Técnico: Julio Falcioni

Santos - João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kayky e Felipe Jonathan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Diego Haro (Fifa-Peru)

Horário - 19h15

Local - Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires (Argentina)