Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Com sorocabano no elenco, Seleção masculina de futebol estreia nos Jogos

Partida será nesta quinta (22), às 8h30; goleiro Brenno deve ser reserva do experiente Santos

21 de Julho de 2021 às 15:47
Marina Bufon [email protected]
Goleiro Brenno, natural de Sorocaba, fará sua estreia nos Jogos amanhã (22), diante da Alemanha
Goleiro Brenno, natural de Sorocaba, fará sua estreia nos Jogos amanhã (22), diante da Alemanha (Crédito: Reprodução/TV CBF)

A Seleção Brasileira estreará na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira (22), às 8h30 (de Brasília), diante da Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama, em uma reedição da decisão do Rio-2016, quando o Brasil conquistou a inédita medalha de ouro. O goleiro Brenno, natural de Sorocaba, foi um dos convocados pelo técnico André Jardine.

"A expectativa é a melhor possível, de fazer uma grande competição, de vivenciar o que são os Jogos Olímpicos mesmo, a vila olímpica, o dia a dia com outros atletas, de outras modalidades, deve ser muito incrível mesmo. E de voltar com a medalha de ouro, que é o nosso principal objetivo", disse o arqueiro no Remix especial do Jornal Cruzeiro do Sul.

"O que vou levar para Tóquio, de Sorocaba, são lembranças do tempo que eu jogava, porque comecei a jogar futebol na casa dos meus avós, aprendi a jogar com meus primos. Minha avó morava na Árvore Grande, perto da linha férrea, então é um lugar muito especial para mim, porque tenho lembranças incríveis de lá e vou levar comigo", relembrou.

O sorocabano, entretanto, passou por um susto: não viajou da Sérvia, onde a Seleção fez sua preparação, para o Japão, pois testou positivo para Covid-19 no último final de semana. Após duas contraprovas negativas, ele embarcou e se juntou ao elenco - Brenno teve coronavírus em junho, mas se recuperou.

"A sensação é de alívio por ter testado negativo e ter cumprido todos os protocolos para participar dos Jogos. Estou muito feliz de estar aqui de novo, treinando forte e em busca do nosso objetivo, que é levar a medalha de ouro para casa", disse o arqueiro em vídeo da CBF.

Brenno não deve ser o titular de André Jardine, que deve manter o mesmo time que venceu os dois amistosos recentes e no último treino, realizado na quarta (21), com Santos embaixo das traves. Ele é um dos jogadores acima de 24 anos convocados.

O Brasil está no grupo D nos Jogos Olímpicos. Os próximos compromissos serão diante de Costa do Marfim, no domingo (25), e Arábia Saudita, na quarta-feira (28). Vale lembrar, ainda, que o Estádio Internacional de Yokohama foi onde a Seleção principal conquistou o pentacampeonato em cima dos alemães, na Copa do Mundo de 2002.

BRASIL X ALEMANHA

BRASIL - Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. Técnico: André Jardine

ALEMANHA - Müller; Henrichs, Pieper, Uduokhai e Raum; Stach, Arnold e Maier; Richter, Kruse e Amiri. Técnico: Stefan Kuntz

Árbitro - Ivan Barton (El Salvador)
Local - Estádio Internacional de Yokohama
Horário - 8h30 (de Brasília)

Veja abaixo o Remix especial sobre os sorocabanos em Tóquio: