Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Atlético-MG supera o Boca nos pênaltis

O goleiro Everson se redimiu ao defender duas cobranças e ainda marcar o gol decisivo

21 de Julho de 2021 às 01:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atlético vence o Boca Juniors nos pênaltis
Atlético vence o Boca Juniors nos pênaltis (Crédito: Reprodução)

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Atlético-MG passou sufoco e nesta terça-feira (20) precisou dos pênaltis para eliminar o Boca Juniors depois de empate por 0 a 0 no Mineirão, repetindo o placar da Bombonera. O goleiro Everson -- que cometeu falha num gol dos argentinos no tempo normal, anulado após sete minutos de confusão e análise do VAR -- se redimiu ao defender duas cobranças e ainda marcar o gol decisivo. Agora os mineiros aguardam o vencedor de River Plate e Argentinos Juniors.

Depois de um jogo equilibrado e com poucas chances de gols, o ídolo Hulk foi logo perdendo, ao mandar na trave. Everson nada fez na cobrança de Rojo, mas segurou o chute de Villa logo após Nacho Fernández empatar. Alonso virou para os mineiros. Depois de provocar e ser advertido pelo árbitro, Everson defendeu a cobrança de Rólon. Hyoran escorregou antes de bater e Izquierdoz chutou para o alto. Everson então assumiu a cobrança para garantir a vaga e saiu de possível vilão para herói.

Nesta quarta-feira (21), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo manda o jogo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, e avança com um empate após vencer na ida por 1 a 0. Será o primeiro jogo de futebol com público no Brasil após 17 meses de proibição por causa da pandemia de Covid-19. A lotação está limitada a 25% da sua capacidade -- cerca de 18 mil torcedores. (Da Redação)