Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Verdão tem ‘vento a favor’ por vaga

21 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Raphael Veiga lidera criação das jogadas do Verdão.
Raphael Veiga lidera criação das jogadas do Verdão. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (20/7/2021))

A fase não poderia ser melhor. Sete vitórias seguidas, liderança isolada no Campeonato Brasileiro e a necessidade de um simples empate em casa para seguir rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Mas mesmo com o “vento a favor”, o técnico português Abel Ferreira cobrou rigor, disciplina e objetividade de seus comandados para o jogo de hoje (21), às 19h15, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, quando decide a sua permanência no torneio sul-americano diante da Universidad Católica, do Chile.

A missão já foi facilitada pelo resultado conquistado na partida de ida, quando o time paulista venceu os chilenos por 1 a 0. Como o gol marcado na casa do adversário é critério de desempate, o Palmeiras só dá adeus ao torneio no caso de derrota a partir de 2 a 1. Um triunfo da Universidad Católica pela contagem mínima leva a vaga para os pênaltis.

Para Abel Ferreira, o bom momento da equipe não chega a ser surpresa. E a missão da comissão técnica, e também do elenco, é fazer esse período de bonança perdurar. Mas apesar de ter o empate como aliado, o comandante quer o Verdão liderando as ações e controlando o ritmo da partida. Assim, a tendência é montar o time com um meio de campo marcador e ao mesmo tempo criativo para aproveitar a velocidade de Breno Lopes e Deyverson na frente. Gustavo Scarpa e Raphael Veiga são peças fundamentais para a armação das jogadas e Dudu deve ficar no banco de reservas.

Apostando na necessidade de o adversário buscar o jogo, o treinador quer atenção na defesa e aposta na liderança do goleiro Weverton e do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez para neutralizar o ataque rival.

Já a Universidad Católica vem sofrendo com desfalques. O meia Luciano Aued sofreu uma pequena fratura no pé e nem viajou com a delegação para o Brasil. Outra baixa importante é Gonzalo Tapia. O atacante se machucou na partida do final de semana contra o Colo-Colo. Para o seu lugar, o técnico Gustavo Poyet deverá escalar Edson Puch. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Universidad Católica-CHI - Sebastián Pérez; Huerta, Asta-Burruaga, Saavedra e Zampedri; Rebolledo, Leiva, Fuenzalida; Puch, Núñez e Valencia. Técnico: Gustavo Poyet

Árbitro - Alexis Herrera (Fifa-Venezuela)

Horário - 19h15

Local - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)