Buscar no Cruzeiro

Buscar

Berço do judô inspira brasileiras

21 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Equipe olímpica brasileira de judô para os Jogos de Tóquio
Equipe olímpica brasileira de judô para os Jogos de Tóquio (Crédito: Reprodução/redes sociais)

Disputar os Jogos Olímpicos no berço do judô tem sido uma inspiração e motivado ainda mais Mayra Aguiar e Maria Suelen Altheman em suas caminhadas em busca de uma medalha em Tóquio-2020. A modalidade terá as suas primeiras lutas no sábado (24).

“É um sentimento muito bom lutar aqui. Gosto muito do país, da cultura, da comida, das pessoas, me sinto em casa mesmo. Viver esse momento olímpico nesse lugar que eu gosto me deixa muito feliz”, disse Mayra, duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos (Londres-2012 e Rio-2016) e bicampeã mundial.

“São Jogos ímpares. Primeiro eu lutei em casa, no Rio, agora no berço do judô, em Tóquio”, festejou Maria Suelen. A judoca, medalha de bronze no último Mundial, na categoria pesado (acima de 78kg) disse ter conseguido tirar o máximo proveito dos treinos mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Já Mayra se viu às voltas com mais uma lesão no período que antecedeu os Jogos de Tóquio-2020. Ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado e precisou ser submetida a sua sétima cirurgia. (Da Redação)