Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Abel credita boa fase do Palmeiras ao espírito coletivo

Líder do Brasileirão, com 28 pontos, três a mais que o Atlético-MG, o Palmeiras agora pensa na Libertadores

20 de Julho de 2021 às 02:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Palmeiras e Atlético jogaram em Goiânia, no estádio Antônio Accioly
Palmeiras e Atlético jogaram em Goiânia, no estádio Antônio Accioly (Crédito: Reprodução)

A série de sete vitórias atingida no domingo (18) pelo Palmeiras, com o triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, encheu o técnico Abel Ferreira de orgulho, não apenas em razão do resultado. O português saiu do gramado do estádio Antônio Accioly, em Goiânia, feliz ao ver a equipe colocando em prática o que ele chamou de “espírito coletivo”, usando um lance protagonizado pelo atacante Deyverson como exemplo dessa qualidade.

Nos acréscimos do segundo tempo, quando o Palmeiras já vencia por 2 a 0, Deyverson roubou uma bola no meio de campo e avançou quase até a entrada da área, com boa oportunidade de chutar a gol, mas preferiu tocar para Breno Lopes fazer o terceiro gol palmeirense e fechar o placar.

“Se nós queremos ver o espírito que essa equipe está, basta ver o passe que o Deyverson fez, poderia ter sido egoísta. Para mim, enquanto treinador, para mim, enquanto líder do Palmeiras, isso vale muito mais do que um gol. Vale o espírito coletivo, porque o futebol é coletivo, não é individual, temos todos que trabalhar para a equipe, e esse passe do Deyverson representa o espírito da equipe do Palmeiras”, comentou o treinador.

A união do elenco, segundo Abel, é um fator primordial para que o time esteja vivendo uma grande fase neste momento da temporada. Líder do Brasileirão, com 28 pontos, três a mais que o Atlético-MG, o Palmeiras agora pensa na Libertadores. Nesta quarta-feira (21), recebe a Universidad Católica no Allianz Parque para a disputa do jogo de volta das oitavas de final, após vitória por 1 a 0 no Chile. (Da Redação)

ATLÉTICO-GO 0 x 3 PALMEIRAS

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Cariús; Maranhão, Marlon e André Luis (Ronald); Arthur Gomes, Janderson (Toró) e Lucão (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Barroca
Palmeiras - Weverton; Mayke, Gómez, Felipe Melo e Renan; Patrick (Danilo), Zé Rafael e Veiga (Scarpa); Dudu (Breno Lopes), Wesley (Viña) e Willian (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira
Gols - Éder (contra), aos 13, Scarpa, aos 45, e Breno Lopes, aos 50 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos - Wesley, Zé Roberto, Éder
Árbitro - Denis Serafim (AL)
Local - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)