Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima tenso no ar

Contestado, São Paulo decide futuro na Libertadores contra o Racing

Depois de empatar em 1 a 1 o confronto de ida, no Morumbi, a equipe paulista se garante na sequência do torneio

20 de Julho de 2021 às 02:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Crespo reforça a zaga com a volta de Miranda
Crespo reforça a zaga com a volta de Miranda (Crédito: ERICO LEONAN / SAOPAULOFC.NET (19/7/2021))

Sob um clima de desconfiança e muita apreensão, o São Paulo enfrenta nesta terça-feira (20) o Racing, às 21h30, em Buenos Aires, com a missão de se classificar às quartas de final da Copa Libertadores e, assim, dar um pouco mais de tranquilidade ao técnico argentino Hernán Crespo. Depois de empatar em 1 a 1 o confronto de ida, no Morumbi, a equipe paulista se garante na sequência do torneio com um empate em dois gols ou uma vitória na casa do rival. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Derrota significa adeus ao torneio.

No entanto, além da dificuldade natural de obter um triunfo na casa do adversário, as últimas atuações da equipe reforçam o tom de insatisfação da torcida sobre o futebol apresentado pelo São Paulo. No final de semana, em mais uma atuação apagada, o time do Morumbi acabou surpreendido pelo Fortaleza mesmo atuando como mandante. O resultado desencadeou reações de protestos dos torcedores gerando mais pressão sobre o elenco.

Em uma tentativa de desviar o foco e acalmar os ânimos, o presidente do clube, Júlio Casares, entrou no circuito para bancar o trabalho do departamento de futebol. Por meio de suas redes sociais, ele disse que segue no trabalho de reestruturação do clube e que o apoio a Hernán Crespo segue de forma irrestrita.

Crespo deve contar com dois importantes reforços: o zagueiro Miranda e o meia-atacante Rigoni. Já o atacante Luciano segue vetado pelo departamento médico. Daniel Alves, com a seleção olímpica, também está fora. A preocupação de Crespo na Argentina é fortalecer o sistema defensivo para suportar a pressão adversária, mas também ter agilidade na transição para ter volume ofensivo. No esquema 3-5-2, os alas vão ter papel importante para buscar os atacantes Rigoni e Pablo na área adversária. “O São Paulo merece ser competitivo. Queremos chegar longe na Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro. Onde vamos chegar, não sei. Mas estamos trabalhando para isso”, afirmou.

Já o Racing espera valer o mando de campo para se classificar com uma vitória simples. O treinador Juan Antonio Pizzi deve repetir o mesmo time que empatou com o São Paulo no Morumbi pelo jogo de ida. Recuperado de uma gastroenterite, o atacante Enzo Copetti treinou normalmente e está confirmado para enfrentar os brasileiros. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

RACING-ARG x SÃO PAULO

Racing-ARG - Arias; Cáceres, Sigali, Domínguez Martínez e Mena; Chancalay, Miranda, Lopez e Piatti; Copetti e Cvitanich. Técnico: Juan Antonio Pizzi
São Paulo - Tiago Volpi; Miranda (Bruno Alves), Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Wellington; Rigoni (Gabriel Sara) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
Árbitro - Gustavo Tejera (Fifa-Uruguai)
Horário - 21h30
Local - Estádio Presidente Peron, em Buenos Aires (Argentina)