Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

Debinha confia em boa estreia amanhã

20 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Debinha, meia-atacante da seleção brasileira feminina de futebol.
Debinha, meia-atacante da seleção brasileira feminina de futebol. (Crédito: Divulgação / CBF)

Debinha não vê a hora de entrar em campo contra a China. Amanhã (21), às 5h (de Brasília), a seleção brasileira feminina de futebol faz a sua primeira partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e a atacante está cheia de confiança em uma boa estreia da equipe na competição. Em entrevista coletiva, a atleta falou ontem (19) sobre a expectativa para o confronto com as chinesas, que marca o início da trajetória em busca do ouro olímpico.

“A gente tem que sempre estar melhorando. Acertamos os pontos que precisávamos, treinamos muito para isso. É usar o que temos de melhor, impor nosso ritmo de jogo e o que temos trabalhado até aqui. Quero ajudar minhas companheiras da melhor forma possível, usando tudo que tenho. Vejo a equipe bem preparada e estamos bem empolgadas e ansiosas para nossa estreia”, disse.

Esta será a segunda participação de Debinha em Jogos Olímpicos. Em 2016, a atacante defendia as cores do Dalian Quanjian, da China, e chegava à Olimpíada no Rio de Janeiro recém-recuperada de uma lesão do ligamento cruzado anterior, em virtude de uma entorse no joelho direito. Hoje, aos 29 anos, ela vê sua evolução física como um dos principais trunfos para ajudar a equipe em Tóquio e aponta a técnica sueca Pia Sundhage como um diferencial.

“Temos uma arma na mão, uma técnica muito experiente em Olimpíada e Mundial. Ela conhece muito bem o que é jogar essa competição e enfrentar grandes equipes. Estamos em ótimas mãos”, resumiu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)