Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Truck

Truck: Fabinho e Pivetta não terminam provas do domingo

20 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Duda Bairros / +Brasil)

O sorocabano Fábio Fogaça (FF Motorsport) e o laranjalense Djalma Pivetta (Iveco/Usual Racing) não terminaram as provas de domingo (18) pela quarta etapa da Copa Truck, disputada no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. Fogaça realizava boa corrida quando teve um furo na mangueira da caixa de direção e perdeu todo o sistema hidráulico. Com isso, precisou abandonar a corrida 1 e sequer largar na 2.

Ainda assim, na soma de todo o final de semana, marcou 24 pontos e subiu da 11ª para 10ª posição da categoria Super. Seu companheiro de equipe, Rodrigo Pimenta, teve quebra do cardã no sábado e perda de rendimento um dia depois. Marcou 29 pontos e está na 12ª colocação. O líder da Super é Felipe Tozzo, com 139 pontos.

Djalma Pivetta teve problemas mecânicos e abandonou a primeira corrida no início, sem largar na segunda. A situação contrastou com o pódio da véspera. Mas a equipe de Laranjal Paulista conseguiu bons resultados, com Felipe Giaffone em oitavo na corrida 1 e quinto na corrida 2. As vitórias foram de André Marques e Danilo Dirani, respectivamente, repetindo os resultados do sábado. Na Super Truck, Tozzo ganhou as duas provas.

A quinta etapa da Copa Truck está marcada para os dias 14 e 15 de agosto. Será a volta ao autódromo do Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, após quatro anos. (Da Redação)