Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

O incrível Hulk

Corinthians leva dois gols do atacante e a virada do Atlético-MG

18 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Atacante do Galo definiu o jogo em favor dos visitantes.
Atacante do Galo definiu o jogo em favor dos visitantes. (Crédito: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG (17/7/2021))

O Corinthians continua enfrentando dificuldades nos jogos em casa. A equipe perdeu ontem (17) de virada para o Atlético-MG por 2 a 1, com dois gols do atacante Hulk, na Neo Química Arena. Com a derrota, o Timão segue estacionado no meio da tabela, em 12º, com 14 pontos, e adia os planos de reação do técnico Sylvinho. Os mineiros se aproximam da ponta, com 25 pontos, igualando o líder Palmeiras -- que tem vantagem nos critérios de desempate

Jogando em casa, o Corinthians perdeu para Atlético-GO e Red Bull Bragantino e empatou com São Paulo e Internacional. A única vitória foi conquistada diante do Sport. E ontem não conseguiu se impor diante de uma equipe que estava mais preocupada com o desgaste físico. O técnico Cuca montou um time alternativo, sem Nacho Fernández e Savarino, pensando no duelo com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores.

A partida teve início amarrado e o primeiro chute a gol saiu aos 23 minutos -- de Nathan, para defesa fácil de Cássio. O Timão escalou três volantes (Cantillo, Gabriel e Roni) para conter os mineiros, mas reduziu seu poder ofensivo. O gol saiu graças a uma roubada de bola de Cantillo, que fez belo lançamento para Mosquito. Este avançou e tocou na saída do goleiro.

A saída que Cuca encontrou para incomodar mais o adversário foi dar espaço para os laterais Dodô e Mariano. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Galo foi mais efetivo do que em todo o primeiro tempo. Cássio conseguiu salvar duas chances claras de gol: cabeçada de Zaracho e chute cruzado de Sasha.

Sem conseguir sair do campo de defesa, o Corinthians se tornou uma presa fácil para um time dinâmico e inspirado. Em cobrança perfeita de falta, Hulk conseguiu o empate e encerrou jejum de 10 jogos sem marcar. No final da partida, ele definiu a virada com um chute cruzado.

Os outros resultados de ontem foram: Ceará 1 x 0 Athletico-PR e Fluminense 0 x 1 Grêmio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Roni, Gabriel e Mateus Vital (Vitinho); Gustavo Mosquito (Marquinhos) e Jô. Técnico: Sylvinho

Atlético-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Allan (Franco), Jair, Nathan (Sasha) e Zaracho; Hulk e Hyoran (Calebe). Técnico: Cuca

Gols - Gustavo Mosquito, aos 37 minutos do primeiro tempo; Hulk, aos 18’ e aos 41’ do 2ºT

Cartões amarelos - Dodô e Alonso

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)