Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão defende ponta contra o Atlético-GO

Alguns jogadores devem ser preservados para o duelo de volta das oitavas da Libertadores contra a Universidad Católica, no meio de semana

18 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Dudu pode ser opção para o segundo tempo.
Dudu pode ser opção para o segundo tempo. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (13/7/2021))

Com o desafio de seguir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira aposta na “cultura de vitórias” que o time vem adquirindo nos últimos confrontos para conquistar hoje (18) mais um triunfo, diante do Atlético-GO, às 16h, no estádio Antonio Aciolly. Com 25 pontos e a dois de vantagem do Bragantino, segundo colocado, um novo resultado positivo serve também para reforçar a confiança da equipe.

Alguns jogadores devem ser preservados para o duelo de volta das oitavas da Libertadores contra a Universidad Católica, no meio de semana. “Temos que saber lidar com as expectativas criadas, que são altas. Muitas vitórias trazem responsabilidade e exigência. Esse é o preço que pagamos por estar nessa fase”, disse o treinador. Ele tem três desfalques certos: Luan, Rony e Luiz Adriano seguem entregues ao departamento médico.

A estratégia montada para surpreender o Atlético-GO mais uma vez vai ter base na boa marcação no meio-campo e a utilização de contra-ataques explorando a velocidade de Breno Lopes e Deyverson. O atacante Dudu, que entrou nos minutos finais contra o Santos, deve ser opção para a segunda etapa.

A boa fase de Zé Rafael e a criatividade de Gustavo Scarpa também são armas que Abel pretende utilizar para dar cadência ao ritmo de jogo. Ele espera uma pressão por parte dos donos da casa, principalmente no primeiro tempo. “O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e com essa sequência de jogos, tudo acaba ficando mais difícil. São muitos pontos que temos de analisar”, comentou o português.

Com uma campanha intermediária -- 15 pontos, na 10ª colocação --, o Atlético-GO sabe que está devendo na parte ofensiva. Foram apenas nove gols marcados em dez rodadas disputadas. Com a intenção de corrigir essa deficiência, o técnico Eduardo Barroca deve mexer no setor.

Ronald e Zé Roberto podem ser escalados para aumentar a agressividade do ataque. Outra possibilidade é recuar Natanael para a lateral esquerda e colocar mais um jogador ofensivo. Nesse caso, o mais cotado é André Luís. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-GO x PALMEIRAS

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Ronald (Igor Cariús), Zé Roberto (Lucão) e André Luís (Natanael) Técnico: Eduardo Barroca

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Horário - 16h

Local - Estádio Antonio Aciolly, em Goiânia