Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Pró-Esporte perde e fica com o vice da Copa São Paulo

Sorocabanas perderam de 74 a 53 para as invictas do Apagebask/De Melo

17 de Julho de 2021 às 17:52
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pró-Esporte acabou com o vice-campeonato da Copa São Paulo neste sábado (17)
Pró-Esporte acabou com o vice-campeonato da Copa São Paulo neste sábado (17) (Crédito: Divulgação)

Em final realizada no Clube Esperia, em São Paulo, a Pró-Esporte/Sorocaba não conseguiu segurar as invictas do Apagebask/De Melo e acabou perdendo por 74 a 53 na grande final da Copa São Paulo de basquete feminino, realizada na tarde de sábado (17).

“Começamos a partida muito mal. Infelizmente no primeiro quarto não pontuamos muito, mas durante a partida nós evoluímos nosso ataque, encaixamos a nossa defesa e tentamos minimizar os erros. O que sentimos mais dificuldades hoje foi consertar os erros que tivemos no ataque. Defendemos muito bem, mas o ataque não fluiu, só no final do jogo”, avaliou a ala Beatriz.

De fato, as guarulhenses dominaram o primeiro quarto, que teve parcial de 22 a 6. As seguintes foram de 14 a 11, 26 a 11 e 9 a 25, em recuperação tardia. Com esse panorama, o Apagebask/De Melo chegou a abrir 62 a 28 durante os três primeiros períodos.

“Tivemos um início de jogo com a nossa equipe muito nervosa e falhando muito no ataque. Com isso, deixamos Guarulhos abrir vantagem no placar e isso deixou nossa tarefa ainda mais difícil. Infelizmente não conseguimos o título, mas nossas jogadoras estão de parabéns, elas foram as responsáveis pelo crescimento que tivemos durante a competição”, destacou o técnico Marcinho.

Os grandes destaques da partida foram Bia Santos (17 pontos e 12 rebotes) e Evelyn Mariano (14 pontos e dez rebotes), pela Pró-Esporte, e Maísa (18 pontos) e Maiara Dias (16 pontos), do Apagebask.

Vale lembrar que a Liga Somos Basquete (LSB), de basquete masculino de Sorocaba, também foi para a final da Copa São Paulo da categoria e acabou com a segunda colocação, há uma semana, após perder do CA Paulistano.