Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bastidores

Em vídeo comovente, Hernanes dá adeus ao São Paulo

Revelado em 2004, ele soma quatro passagens pelo Morumbi, com três títulos conquistados

17 de Julho de 2021 às 14:47
Estadão Conteúdo [email protected]
O meia Hernanes está de volta ao São Paulo.
Hernanes deu adeus à torcida do São Paulo neste sábado (Crédito: Ale Cabral / AGIF (27/7/2017))

A última passagem de Hernanes pelo São Paulo chegou ao fim. Em vídeo divulgado pelas redes sociais do clube neste sábado, o meia de 36 anos anunciou que não atuará mais pelo time que o revelou em 2004. Ainda não ficou claro se o jogador irá se aposentar ou se irá procurar outra equipe para defender.

"Querido torcedor são-paulino, chegou o momento", diz Hernanes na gravação, enquanto aparece no vestiário do estádio do Morumbi, sozinho, com as luzes baixas. "Este é um dos momentos mais difíceis da minha carreira. A hora de dizer adeus a vocês. É difícil nesta hora conter as emoções", acrescenta, com voz trêmula.

No decorrer da mensagem, Hernanes revela um profundo carinho e gratidão pelo clube no qual se tornou jogador profissional e onde acumula títulos do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008 e o mais recente deles, o Campeonato Paulista deste ano. "As palavras faladas voam para longe, mas as escritas permanecem."

Hernanes também lembra de alguns momentos em que viveu no Morumbi, junto à torcida são-paulina. Ele lamenta que, neste momento de despedida, o estádio tricolor esteja vazio por conta de medidas sanitárias para conter a pandemia do novo coronavírus. "É ruim, dói me despedir assim, longe de vocês", conta.

Ao todo, Hernanes atuou em 613 partidas na sua carreira, somando o clube paulista, o Santo André, alguns clubes italianos e o Hebei Fortune, da China. Deste total, 307 foram defendendo o São Paulo. Em sua carreira, o meia anotou 105 gols e distribuiu 72 assistências. Ele é considerado ídolo por onde passou, e no tricolor paulista não foi diferente, apesar de ter perdido espaço com o técnico Hernán Crespo.

"É necessário finalizar este ciclo para iniciar outro. Foram muitas profecias, muitos momentos juntos. E eu acredito no amor e sei que meu amor por vocês é eterno, porque aqui é São Paulo", finalizou. Ao todo, foram quatro passagens pelo Morumbi: de 2004 a 2005, de 2007 a 2010, em 2017, e de 2019 a 2021.