Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Apontando para o alto

São Paulo busca vencer o Fortaleza e seguir ascensão no Brasileiro

17 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Pablo e Rojas devem ser titulares hoje, no Morumbi.
Pablo e Rojas devem ser titulares hoje, no Morumbi. (Crédito: ERICO LEONAN / SAOPAULOFC.NET (16/7/2021))

Problemas de lesões, calendário apertado e um adversário que vem surpreendendo na competição. O São Paulo vai tentar superar tudo isso para bater o Fortaleza, hoje (17), às 17h, no Morumbi. Além de cravar a sua terceira vitória seguida no Brasileiro, a equipe, busca também o resultado positivo para dar mais moral ao time que, na semana que vem, decide sua permanência na Libertadores contra o Racing, na Argentina.

Entre os problemas de contusões, a baixa mais recente é do atacante Eder. Ele sofreu um estiramento na coxa e se junta a Miranda, Rigoni e Luciano. Outro desfalque importante é Daniel Alves. O motivo, porém, é outro. Ele está em Tóquio, onde vai disputar os Jogos pela seleção brasileira.

Tantos problemas fizeram o técnico Hernán Crespo apostar na base. Diego Costa, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Wellington e Igor Gomes ganham mais uma chance no Morumbi.

No embalo das duas vitórias na competição, Crespo sabe que o time precisa evoluir. Contra o Bahia, por exemplo, a vitória de 1 a 0 só foi garantida com um gol nos acréscimos. No entanto, num momento de recuperação, o treinador são-paulino deu ênfase ao potencial de seus comandados: “O calendário é apertado e o processo é difícil. Apesar de não ter tempo para treinar, o elenco me passa confiança para tentar e acreditar neles.”

A parte psicológica começa a trabalhar a favor depois de tempos sombrios na Barra Funda. Foram sete jogos sem vencer, num início conturbado de Brasileiro. Com a mudança de ambiente modificada pela fuga da zona de rebaixamento, Crespo busca agora consolidar essa recuperação com mais três pontos em casa. Porém, do outro lado está a boa fase do Fortaleza. Com seis vitórias em 11 jogos, o time ocupa a quarta colocação. Nos últimos quatro confrontos, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda venceu três e perdeu apenas uma partida.

Os outros jogos de hoje são: Ceará x Athletico-PR, às 17h; e Fluminense x Grêmio, às 21h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x FORTALEZA

São Paulo - Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Wellington; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Fortaleza - Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Ronald, Osvaldo e Bruno Melo; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF)

Horário - 17h

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo