Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians tentará ‘cercar’ Atlético-MG

17 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Sylvinho quer ver seu time com mais posse de bola que o Galo.
Sylvinho quer ver seu time com mais posse de bola que o Galo. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (16/7/2021))

Disposto a dar um basta na irregularidade do time, o técnico Sylvinho vai apostar num esquema de pressão para recuperar a posse de bola no encontro de hoje (17), às 19h, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. A ideia é concentrar as ações no campo do adversário para, assim, ter mais chances de vencer a partida e deixar para trás o modesto 12º lugar na classificação do Brasileiro.

Com 14 pontos e apenas três vitórias em onze rodadas, o Corinthians já se preocupa com essa demora em reagir na competição. Nos trabalhos da semana, a equipe trabalhou em espaço reduzido. Nessa atividade, a defesa também teve um papel importante no seu posicionamento. O objetivo é deixar o time compacto para não dar chances de contra-ataque para o rival.

Outra preocupação do treinador é fazer valer o mando de campo. O time colecionou vários tropeços em seu próprio estádio, onde venceu apenas um de seus cinco compromissos.

Principal nome do ataque corintiano, Gustavo Mosquito sabe que o time precisa reagir e aposta num bom resultado no final de semana. Desde que o treinador Sylvinho assumiu o comando da equipe, ele ainda não conseguiu balançar as redes. “Sei que tenho ajudado o time com assistências e as jogadas em velocidade, mas tenho me cobrado muito para voltar a marcar. Tenho jogador mais aberto na frente e procuro servir os companheiros. Mas vamos continuar trabalhando para ajudar o Corinthians com gols”, afirmou.

Sylvinho vai poder contar com a experiência de sua defesa na partida. Fagner e Fábio Santos serão importantes no trabalho de apoio. Na frente, Jô vai trabalhar como pivô esperando a aproximação dos companheiros de ataque. No meio, Gabriel e Vitinho devem atuar mais avançados para ajudar na pressão, mas também terão cuidados defensivos para auxiliar Cantillo na proteção à zaga.

No Atlético-MG, o técnico Cuca estuda uma equipe alternativa, já que tem pela frente o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, terça-feira, contra o Boca Juniors. Terceiro colocado com 22 pontos, Cuca tem um desfalque certo, já que Guilherme Arana está com a seleção olímpica em Tóquio. Dodô se machucou e Tchê Tchê pode ser improvisado no setor.

CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho, Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Jô Técnico: Sylvinho

Atlético-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Tchê Tchê); Jair, Hyoran e Calebe; Dylan Borrero, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Horário - 19h

Local - Neo Química Arena, em São Paulo

Timão traz Giuliano, ex-Inter e Grêmio

O Corinthians oficializou ontem (16) a contratação do meia Giuliano, primeiro reforço da temporada 2021. O jogador de 31 anos ficou livre no mercado após rescindir contrato com o Istambul Basaksehir, da Turquia, e chegou sem custos à equipe alvinegra, que precisará arcar apenas com o salário e luvas. O vínculo vai até o final de 2023.

“Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo”, escreveu, nas redes sociais.

Além do Istambul Basaksehir, o meia defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit St.Petersburg, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, em suas passagens no exterior. No Brasil, jogou por Grêmio, Paraná e Internacional. Fez 14 partidas pela seleção brasileira principal.

O meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, e o volante Paulinho, atualmente sem clube, também negociam com o Corinthians. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)