Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Pró-Esporte joga pelo título da Copa SP

17 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Sorocabanas terão que superar o invicto Guarulhos para ficar com a taça.
Sorocabanas terão que superar o invicto Guarulhos para ficar com a taça. (Crédito: MARINA GOUVÊA / PRÓ-ESPORTE)

Depois de garantir sua vaga em um jogo tenso contra Pindamonhangaba, a Pró-Esporte/Sorocaba encara hoje (17) a Apagebask/De Melo/Guarulhos na grande final da Copa São Paulo de Basquete feminino. O duelo será no Clube Esperia, em São Paulo, às 14h.

O passaporte para a grande decisão foi garantido na última quarta-feira (14), quando as sorocabanas venceram Pindamonhangaba por 62 a 60 em uma partida disputada bola a bola na Escola Portal, em Sorocaba. Com início irregular de campanha, a Pró-Esporte conseguiu evoluir durante a competição e terminou a fase de grupos na segunda colocação -- venceu Pinda (duas vezes) e São José.

“Nossa equipe foi montada para a Copa São Paulo e tem apenas dois meses de existência. Melhoramos muito durante a competição e isso é mérito das atletas que se esforçaram muito nos treinamentos e jogos. Sabemos que Guarulhos está invicto no campeonato, mas conseguimos equilibrar as ações no último confronto que tivemos. Desta forma, tentaremos jogar no nosso limite para buscar este título”, avaliou o técnico Marcinho.

De fato, o confronto será complicado. A Apagebask/De Melo/Guarulhos defende campanha invicta, de seis vitórias em seis jogos. Nas duas vezes em que se encontraram no torneio, as adversárias foram as vitoriosas: ganharam por 84 a 53 no primeiro turno, e por placar apertado no returno: 50 a 46. Além disso, por ter jogado na quarta, o time de Sorocaba teve menos dias de descanso e o condicionamento físico pode pesar em quadra.

“Nosso grupo está jogando com poucas atletas e tivemos que realizar trabalhos leves, para que todas as atletas estejam na melhor condição física possível nesta partida final. Com certeza será um jogo muito desgastante e temos que estar no nosso melhor técnico e físico para termos chances de vitória”, finalizou Marcinho. (Da Redação)