Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Abel treinará o Verdão domingo

16 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O técnico Abel Ferreira durante treino.
O técnico Abel Ferreira durante treino. (Crédito: Cesar Greco / Agência Palmeiras )

O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu reverter no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite de anteontem (14), a punição sofrida pelo técnico Abel Ferreira, suspenso por dois jogos, por conta da expulsão na decisão da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, em abril. O tribunal liberou a volta do treinador ao gramado já no próximo jogo diante do Atlético Goianiense, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele havia ficado fora no clássico diante do Santos, no último sábado.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, deferiu o pedido do Palmeiras para conversão em medida de interesse social da partida restante da suspensão. Abel Ferreira pagará R$ 7,5 mil a três instituições indicadas pelo órgão. Ele foi julgado pelo Pleno do STJD no último dia 8 e punido com dois jogos de gancho, dobrando a pena inicial da decisão em primeira instância, dois meses antes.

De folga após a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, no Chile, anteontem, pela Libertadores, o elenco se reapresenta hoje (16) na Academia de Futebol. (Da Redação)