Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Pró-Esporte vence Pinda e vai à final da Copa São Paulo

15 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Sorocabanas venceram por 62 a 60, atuando em casa.
Sorocabanas venceram por 62 a 60, atuando em casa. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Pró-Esporte/Sorocaba está na final da Copa São Paulo -- Adulto Feminino. Jogando em casa, a equipe sorocabana teve nervos de aço para controlar a pressão do FR/Semelp/Pindamonhangaba depois de sair em vantagem no início e conquistou a vitória por 62 a 60, ontem (14), no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba. Agora a equipe do técnico Marcinho prepara-se para a grande final, marcada para sábado (17) às 14h, contra o Apagebask/De Melo/Guarulhos, no Clube Esperia, em São Paulo.

A partida começou acirrada, com as duas equipes buscando abrir vantagem o mais rápido possível. Após um período intenso, a Pró-Esporte encerrou o primeiro quarto vencendo por 21 a 17. Nos tempos seguintes, no entanto, as duas equipes se mostraram nervosas e erraram excessivamente, situação que levou à vitória de Pindamonhangaba no período em 12 a 11, diminuindo a diferença para 32 a 29 no intervalo.

Após mais um período fraco ofensivamente, a equipe de Pindamonhangaba venceu o terceiro quarto (13 a 12), deixou o placar em 44 a 43 e mostrou-se ainda confiante na recuperação. No último quarto, porém, a Pró-Esporte soube controlar a pressão das adversárias e, após um empate em 18 a 18 no período, saiu com a vitória e a vaga na grande final.

Thamires Gonçalves, de Pinda, com 24 pontos e nove rebotes, foi cestinha do jogo. Por Sorocaba, destacaram-se Evelyn Mariano, com 16 pontos e 14 rebotes (duplo-duplo) e Sandra Costa, com 11 pontos e 11 rebotes (também duplo-duplo). (Da Redação)