Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Corinthians treina o ‘perde e pressiona’

15 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Timão tem semana
Timão tem semana "livre" antes do jogo contra o Atlético-MG. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (14/7/2021)

Na tentativa de tornar o time do Corinthians mais agressivo, o técnico Sylvinho, que tem a semana livre para treinamentos, realizou ontem (14) uma atividade de “perde e pressiona”, no CT Joaquim Grava, visando armar a equipe para o duelo de sábado (17), às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.

Antes do treino, o treinador levou todo o elenco para a preleção para apresentar vídeos e conceitos do adversário do fim de semana. Na sequência, os jogadores realizaram exercícios de enfrentamento, que servem para quebrar as “linhas” do oponente.

O setor defensivo, que sofreu apenas oito gols e é o menos vazado do Brasileirão, foi cobrado na organização da linha de quatro antes do término dos trabalhos.

Na atividade do dia, a comissão técnica contou com presença do zagueiro Belezi, da equipe sub-20, e do goleiro Yago, do sub-23. O meio-campista Gustavo Mantuan, em transição da preparação física, e o atacante Léo Natel, participaram de alguns fundamentos.

Eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Corinthians só tem o Brasileirão para disputar até o fim do ano. Com isso, outras semanas também poderão ser utilizadas integralmente por Sylvinho para buscar melhorias na equipe, especialmente no setor ofensivo, que tem produzido pouco. (Da Redação)