Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

85% dos atletas estarão vacinados

15 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Philip Fong / AFP (12/7/2020))

Um dia depois de fazer a sua primeira aparição pública desde sua chegada ao Japão, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, se encontrou ontem (14), em Tóquio, com o primeiro-ministro japonês Yoshide Suga. Na reunião, que também teve a presença de Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador, o dirigente afirmou que cerca de 85% dos atletas e dos oficiais da Vila Olímpica estarão vacinados ou imunizados para os Jogos de Tóquio-2020, que começarão no próximo dia 23.

“Cerca de 85% de atletas e oficiais que vão viver na Vila Olímpica e quase 100% dos membros do COI e funcionários do COI estão vacinados ou imunes. O porcentual de membros vacinados da mídia internacional é entre 70% e 80%”, afirmou Bach, em um comunicado oficial enviado à imprensa logo após a reunião com as autoridades japonesas.

A Vila Olímpica, reservada para os competidores se hospedarem durante os Jogos de Tóquio-2020, abriu as portas na última terça-feira. Cerca de 11 mil representantes de mais de 200 países usarão as instalações até o final do evento, marcado para 8 de agosto. Os primeiros atletas brasileiros entrarão na Vila Olímpica a partir de hoje (15). João Victor Oliva, do hipismo adestramento, será o primeiro a se hospedar no local. (Da Redação)