Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Visitante ‘perfeito’, Verdão joga no Chile

14 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Deyverson será titular, substituindo Luiz Adriano.
Deyverson será titular, substituindo Luiz Adriano. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (12/7/2021))

O Palmeiras ganhou a edição passada da Copa Libertadores graças ao bom desempenho de sua dupla ofensiva e por somar bons resultados na casa dos adversários. Hoje (14), sem Rony e Luiz Adriano, aposta no ataque reserva e na manutenção da campanha perfeita como visitante para abrir vantagem no confronto das oitavas de final contra a Universidad Católica. O jogo será no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, a partir das 19h15.

Abel Ferreira investirá no bom momento de Breno Lopes e Deyverson para repetir a estratégia que deu muito certo desde 2020. O Palmeiras fazia um bom placar fora e atuava com mais calma em casa, explorando os contragolpes. Breno Lopes, autor do gol do título de 2020, ganhou a confiança do português e Deyverson vem aproveitando bem as oportunidades na vaga de Luiz Adriano, com um lesão no joelho direito. Rony sofre com um problema muscular na coxa esquerda.

O Verdão vem de cinco vitórias consecutivas, todas pelo Brasileirão, o qual lidera. “Enfrentaremos um time bom do Chile, vai ser um jogo difícil, mas estamos passando por um bom momento. Vamos fazer o melhor para ter uma vitória lá e depois conseguir a classificação aqui‘, afirmou o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, novamente formando dupla com Luan.

Para dar sustentação ao ataque, Abel Ferreira poupou seus meias no segundo tempo do clássico com o Santos para evitar possíveis lesões. Gustavo Scarpa é o líder em assistências do elenco, enquanto Raphael Veiga vem se destacando como um terceiro atacante.

O Palmeiras ganhou seus três jogos como visitante na atual edição da Libertadores, com média de dois gols por partida. Fez 3 a 2 no Universitário, 2 a 1 no Defensa Y Justicia e 1 a 0 no Independiente del Valle. Defender os 100% como visitante é a ordem para está quarta-feira.

Há quatro jogos sem ganhar e eliminado nas oitavas de final da Copa do Chile pelo Everton, com derrota por 2 a 0 em casa, a Universidad Católica aposta na volta dos jogadores que estavam na Copa América para buscar desencantar e surpreender o Palmeiras. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

UNIVERSIDAD CATÓLICA-PAR x PALMEIRAS

Universidad Católica-PAR - Sebastián Pérez; Marcelino Nuñez, Rebolledo, Astaburuaga e Cornejo; Leiva, Saavedra e Aued; Puch, Zampedri e Valencia. Técnico: Gustavo Poyet

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Andrés Matonte (Uruguai)

Horário - 19h15

Local - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago