Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Timão treina defesa e tenta melhorar ataque

14 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Equipe terá a semana para treinar antes do jogo com o Atlético-MG.
Equipe terá a semana para treinar antes do jogo com o Atlético-MG. (Crédito: FELIPE SZPAK / AG. CORINTHIANS (11/7/2021)

Eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o elenco do Corinthians iniciou ontem (13) sua semana livre de compromissos do Campeonato Brasileiro, no CT Dr. Joaquim Grava, visando preparação para o duelo de sábado (17), às 19h, contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Com praticamente todos os atletas disponíveis, livres de lesões ou suspensões, o técnico Sylvinho trabalhou com o grupo que não atuou na derrota de domingo para o Fortaleza, por 1 a 0, no Ceará. Os titulares fizeram atividades regenerativas. Até o duelo com o Atlético-MG serão mais três sessões de treinos, quando serão aperfeiçoadas as partes técnicas e táticas.

Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Léo Natel são os únicos que não reúnem condições para atuar, pois estão no período de transição, com a ajuda do departamento médico.

Os jogadores se reapresentam hoje (14) no período da tarde. Uma das maiores preocupações do treinador está em melhorar a produção ofensiva do time, que só anotou oito gols no campeonato, mesmo número sofrido pela defesa, após 11 partidas disputadas, a menos vazada da competição. A zaga, formada pelo veterano Gil e o jovem João Victor, é o ponto forte da equipe alvinegra.

Com 14 pontos, obtidos após três vitórias, cinco empates e três derrotas, o Corinthians é apenas o 14º colocado, com sete pontos acima da zona de rebaixamento. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)