Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Figurinha repetida

Rivais na 1ª fase, São Paulo e Racing abrem mata-mata da Libertadores

13 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O meia Benítez, poupado na vitória sobre o Bahia, será titular.
O meia Benítez, poupado na vitória sobre o Bahia, será titular. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET )

Embora a Conmebol tenha autorizado o retorno do público aos estádios nos jogos das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta hoje (13) o Racing, às 21h30, ainda com as arquibancadas vazias. O Tricolor encara o rival argentino tranquilizado pelos dois triunfos seguidos que reabilitaram a equipe no Brasileirão.

Dois órgãos da administração estadual -- a Secretaria de Esportes e a Secretaria da Saúde -- confirmaram que qualquer alteração sobre a presença da torcida em eventos esportivos será divulgada a partir de amanhã (14) pelo governador João Doria (PSDB). O jogo de volta, na Argentina, também deverá ser realizado sem público. “A Conmebol tem que priorizar o equilíbrio da competição. Público, se retornar, tem que ter na ida e na volta dos jogos”, defendeu o presidente são-paulino, Julio Casares.

A volta da torcida viria em um bom momento para o São Paulo. Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, a equipe se distanciou da zona de rebaixamento. De acordo com o técnico Hernán Crespo, a equipe “está voltando ao normal” depois de nove jogos sem vitórias. Mas o time terá desfalques importantes. O zagueiro Miranda, o meia Emiliano Rigoni e o atacante Luciano não treinaram ontem (12). Daniel Alves, que já começou a preparação para os Jogos de Tóquio com a seleção olímpica, também não joga, bem como Bruno Alves, suspenso. Por outro lado, Crespo deve escalar o meia Benítez e o atacante Eder, que foram poupados na vitória sobre o Bahia.

O time argentino ainda não foi vencido pelo São Paulo neste ano. Os dois clubes estavam juntos na fase de grupos, com empate em Avellaneda e derrota tricolor no Morumbi. O Racing não atua desde o dia 4 de junho, quando foi derrotado pelo Colón na final da Copa da Liga Argentina. A data marcou o fim da temporada passada do país vizinho. 

SÃO PAULO X RACING-ARG

São Paulo - Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; João Rojas (Gabriel Sara) e Eder. Técnico: Hernán Crespo

Racing-ARG - Arias; Cáceres, Sigali, Martínez, Domínguez e Mena; Miranda, Moreno, Piatti e Chancalay; Enzo Copetti. Técnico: Juan Antonio Pizzi

Árbitro - Jhon Ospina (Colômbia)

Horário - 21h30

Local - Estádio do Morumbi

Galo e Flu jogam longe de casa

Outros dois brasileiros entram em campo hoje (13) pelas oitavas de final da Libertadores, mas jogam como visitantes. Às 19h15, em Buenos Aires, o Atlético-MG, melhor time da primeira fase, terá chance de ouro para desbancar o Boca Juniors em plena Bombonera. Isso porque o rival argentino não joga uma partida oficial desde 31 de maio -- há quase um mês e meio.

No mesmo horário, em Assunção, no Paraguai, o Fluminense desafia o Cerro Porteño. O Tricolor vive boa fase nas últimas rodadas do Brasileirão -- vitórias sobre Flamengo e Sport e empate com o Ceará -- e também busca transportá-la para o mata-mata da competição continental.

Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, o Grêmio visita a LDU em Quito, no Equador, às 19h15; e o Athletico-PR foi até a Colômbia para enfrentar o América de Cali às 21h30. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)